28/04/2019

A pedido da prefeita Anna Lorena, Wellington Roberto proporciona a construção de Açude

A prefeita Anna Lorena esteve na última quinta-feira na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra/PB) onde assinou o contrato para construção do Açude Público Macapá na comunidade de Santa Catarina.
O Contrato celebrado com a presença do superintendente da autarquia, Rinaldo Maranhão, estabelece o prazo de 20 anos para a Cessão de Uso e obrigações entre as partes. A Prefeitura de Monteiro está a partir de então a cargo da manutenção, o zelo e a conservação da área do açude.
O investimento para a construção do açude se deu através de recursos destinados pelo deputado federal Wellington Roberto conforme conta Anna Lorena “Precisamos, enquanto gestão municipal, unir forças com outras instituições públicas para avançarmos no apoio aos trabalhadores da zona rural para que eles possam produzir alimentos e conquistar sua independência. O deputado Wellington Roberto tem tido sempre um carinho especial com nossa região e principalmente com Monteiro”, disse a prefeita.
O superintendente do Incra/PB destacou a importância do açude para a segurança hídrica das famílias e para a produção agropecuária de Santa Catarina.
“As famílias terão agora um grande reservatório de água, o que vai favorecer a criação de animais, o desenvolvimento da agricultura e, sobretudo, reforçar o abastecimento humano. É uma obra muito importante para a região do Cariri paraibano, que sofre com baixos índices pluviométricos”, afirmou Rinaldo Maranhão.
A assinatura do documento, que faz a cessão de uso de 34,54 hectares da área de reforma agrária, onde vivem e produzem 262 famílias de agricultores.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo