13/03/2019

Walkyria Santos, a voz de Monteiro para o mundo, e a grande homenagem

Dona de uma voz marcante e 25 anos de carreira trilhados com grande sucesso, Walkyria Santos, um dos grandes nomes da música monteirense, viverá nesta sexta-feira, 15, a maior homenagem que a cidade pode oferecer aos seus artistas.
O festival de Cultura Popular Zabé da Loca destina-se a trazer o melhor da música e apresentações artísticas para os monteirenses. Em outras nove edições já homenageou grandes personalidades como os cantores Novinho da Paraíba, Totonho, Sandra Belê, além do poeta Espedito de Mocinha, entre outros. Nesta décima edição, Walkyria Santos recebe a honra.
Em suas redes sociais Walkyria fez questão de anunciar a homenagem em primeira mão dizendo “No dia 15 de março, no Festival Zabé da Loca eu vou ser homenageada na minha cidade que eu amo e vou estar com o povo que eu amo”, o anúncio rendeu mais de 17 mil visualizações, em meio aos apoios e mensagens de carinho, os fãs expressaram:
@janainasilva2743 Vc merece lindaaaa muito mais mulher guerreira talentosaaaa
@jadsonlyonoficial Vc é estrela e elas nasceram pra brilhar assim como vc meu anjo te amo muito…. Salvador te ama
@simoesmariamadalena Vem com tudo val nos esperamos com os braços abertos
@ronny_araujo222 Parabéns pela homenagem merece Demais um grande talento em uma grande mulher que só nos deu coisas boas nessa sua carreira com sua bela voz e seu romantismo Marcante
@adm.brunocordeiro Fui criado em Brasília e sempre a divulguei naquele serradão, seu trabalho ao longos desses anos te fez merecer tal homenagem, parabéns que Deus a abençoe, você nos representa!
Sobre a homenagem, Walkyria Santos disse que é uma imensa felicidade, receber além do carinhos dos fãs monteirenses, esta imensa homenagem e completa: “Cantar é o que eu amo, é a minha vida, e subir em um palco na minha cidade é uma grande felicidade e honra. Estarei recebendo César Amaral e Gente Boa, que também realizam um grande trabalho. Desde que recebi o convite meu coração está a mil, a emoção é grande e tudo vai ser maravilhoso! Espero os monteirenses para cantarmos juntos. Me espera Monteiro que eu estou chegando”.
Walkyria sobe ao palco na Praça João Pessoa e recebe as presenças especiais de César Amaral e do grupo Gente Boa. No sábado a programação continua com o Cultura na Feira que levará a partir das 08 horas da manhã os cantadores Renê Cavalcante e Xexéu, João de Amélia e Dudé, Laurivan Freitas, assim como a apresentação do irreverente ícone monteirense, Beato Vicente.
O X Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, conta também com Oficinas de Pífano, Cantinho da Leitura, Palestras de Empreendedorismo Cultural. Esta programação acontece no Memorial Zabé da Loca, na comunidade da Matarina. Para os interessados em um bom passeio, Rota Cariri Cultural vem mostrar todas as belezas da zona rural monteirense.
Já no período da noite, ainda no Terreiro de Zabé, se apresentam Milton Dornelas, Pífano Perfumado, Mazurca, Bacamarteiros e a Banda Meio Free, além de uma apresentação com os alunos do Projeto Prima.
O Festival Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e conta com apoios importantes como Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, além da UEPB e Sebrae, conforme conta Madalena Arruda:
“Nós acreditamos que o evento só agrega benefícios à cidade, com essa mostra artística tão rica para o município, valorizando artistas locais. O Sebrae sempre apoiou e continuará apoiando a arte e a cultura como forma de promover a história do lugar, do Cariri paraibano, terra de muitos poetas e cantadores, e de estimular mais um setor produtivo”, falou Madalena.
Além de homenagear artistas da terra e região do Cariri, o Festival Zabé da Loca também abre as portas para novos artistas que tem a oportunidade de apresentar trabalhos próprios. O evento já se consagrou como uma vitrine de projetos artísticos autorais e de reconhecimento aos poetas e músicos populares.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo