27/03/2019

Espanha e Canadá: 08 alunos da ECIT José Leite são classificados para o Gira Mundo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou o resultado preliminar etapa dos estudantes selecionados no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo 2019 para Espanha e Canadá.

Na 5ª Região foram selecionados 131 alunos selecionados, sendo 20 alunos selecionados para a Argentina, 37 alunos selecionados para a Espanha, 51 alunos selecionados para o Canadá, 21 alunos selecionados para o Chile e 02 alunos selecionados para a Colômbia.

Dos selecionados, 08 alunos são da Escola Cidadã Integral Técnica José Leite, da cidade de Monteiro, sendo 03 para a Espanha e 05 para Canadá.

O Programa

O programa Gira Mundo modalidade estudante é voltado para os alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa em suas regiões; e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O objetivo é motivar os alunos da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Os estudantes, durante sua estada, residem em casa de famílias nativas e cursam um semestre letivo em escolas de nível médio. Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo), bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo