23/03/2019

Dialogando com o Povo tem mais uma edição, desta vez na comunidade de Jabitacá

Assim como as demais edições do Programa Municipal Dialogando com o Povo, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro, contou com a presença de homens e mulheres do campo.

Presidentes de associações e moradores das comunidades de Jabitacá, Queimadas, Tamboril, Minas e Samambaia, foram ouvidos pela equipe da administração municipal e vereadores, onde puderam fazer suas solicitações, apresentar sugestões e também levar elogios.

A prefeita Anna Lorena, juntamente com o vice Celecileno Alves, responderam a todos os questionamentos feitos e sobre os prazos para algumas solicitações. A equipe de secretários prestaram esclarecimentos e apresentaram prazos para solucionar problemas, além de garantir o oferecimento de serviços como carro odontológicos, marcação de exames, reposição de lâmpadas e outros.

A prefeita Anna Lorena disse que esta ação tem rendido uma maior aproximação tanto dos munícipes, quanto da realidade das comunidades e completou “Estamos aqui para ouvir cada um de vocês, somos um município imenso na questão rural, e precisamos saber de quem está aqui todos os dias em suas lutas quais são as demandas. Solucionaremos cada problema de acordo com as nossas possibilidades. Informamos também a cada um aqui como funcionam os procedimentos realizados em casa secretaria. Agradecemos também a todos que comparecem, pois é neste momento que já nos prontificamos a realizar o que for necessário para melhorar o bem-estar de todos”.

Além de ouvir as demandas, Anna Lorena e Celecileno também prestaram homenagens ainda relativos ao Dia da Mulher tanto às moradoras quanto às presidentes de associação, com entrega de lembrancinhas, certificados e medalhas. No momento ainda houve sorteio de brindes.

Dialogando com o Povo

O programa desenvolvido pela atual administração visa à resolução dos problemas das comunidades que são apontadas pelos próprios moradores.

Conforme a demanda, cada pedido é de imediato coletado por cada secretaria que informa como e quando será solucionado. Esta importante parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e população tem rendido grandes frutos, deixando as comunidades com total abertura para o diálogo.
Só neste ano já foram realizadas reuniões com as comunidades de Garapa, Pitombeira, Ipueira Funda, região de Alagoa Grande, e tantas outras.

As reuniões são realizadas a cada 15 dias em comunidades pré-agendadas. O período para a resolução das solicitações acontecem no intervalo entre cada plenária.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo