01/02/2019

Previdência terá idade mínima diferente para homem e mulher

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a reforma da Previdência instituirá idade mínima diferente para homens e mulheres e buscará aplicação automática das regras para municípios e Estados, segundo o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB), que é prefeito de Campinas (SP) e esteve reunido com o ministro nesta quarta-feira (30).

Conforme o prefeito, Guedes chegou a citar a  idade mínima de 57 anos para mulheres e 62 anos para homens, já ventilada anteriormente pelo presidente Jair Bolsonaro. O presidente da FNP afirmou ainda que a discussão do time econômico está centrada agora no período de transição da reforma, após Bolsonaro ter dito que “gostaria de transição mais suave e que mexesse menos na questão da idade mínima”.

Os prefeitos presentes na reunião fizeram um apelo para que também fossem incluídos na reforma. De acordo com Donizette, Guedes assumiu o compromisso de que isso irá acontecer, de forma que o que for aprovado na Proposta de Emenda à Constituição sobre o tema tenha aplicação automática para municípios e Estados.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo