12/02/2019

Pais, alunos e autoridades prestigiam entrega do Centro Educação Infantil em Monteiro

Durante seu pronunciamento na solenidade de entrega do novo educandário, a prefeita Anna Lorena destacou os investimentos de sua gestão na educação básica do município, bem como os índices atingidos. “Entendemos que a educação é prioridade e temos realizados inúmeras ações. Inauguramos escolas, temos outras para entregar, temos parcerias com universidades e agora também estamos entre as poucas cidades do Brasil que vão receber um projeto de nível internacional. E hoje estamos entregando uma escola estruturada, moderna, bem equipada e com profissionais dedicados e comprometidos com a educação”, disse a gestora.

O Centro de Educação Infantil recebeu o nome de Jakelline Santa Cruz Martins Barbosa que faleceu recentemente e teve um trabalho de excelência prestado tanto em escolas estaduais, quanto na rede Municipal onde prestou serviço até o final de seus dias.

Na cerimônia, Maria da Conceição Santa Cruz, que é irmã de Jakelline, fez questão de agradecer a iniciativa da prefeita, da secretária de Educação, assim como dos vereadores pela lembrança e homenagem à professora. “Todos nós familiares estamos muito emocionados com a homenagem. Com certeza ela está entre nós e muito feliz com a homenagem. Nada melhor do que uma escola, que representa tão bem a vida e a dedicação da minha irmã”, afirmou.

Durante a solenidade, também estiveram ao lado da prefeita Anna Lorena, do vice-prefeito Celecileno Alves, os secretários, vereadores e autoridades, os pais e mães, juntamente com os alunos que serão atendidos no primeiro Centro de Educação Infantil, que também se emocionaram com as homenagens.

Com relação à estrutura entregue, o Centro de Educação Infantil Professora Jakelline Santa Cruz Martins Barbosa conta com salas de aulas, brinquedoteca, secretaria, almoxarifado, cozinha, refeitório, área de lazer e playground. A equipe pedagógica é formada por professores, supervisoras educacionais, inspetor de alunos, secretária escolar, auxiliar de apoio, merendeira e diretora.
As atividades escolares acontecerão nos turnos da manhã e tarde, acolhendo 140 alunos na faixa etária de quatro a seis anos.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo