06/02/2019

Monteirense Jonatas Torres no SHOW RURAL: da Ocepar, FAO/ONU e OCB Paraíba

O primo monteirense Jonatas foi até a cidade de Cascavel no estado do Paraná representar a Coopeaves de Monteiro.  Leia na integra a matéria sobre o evento no qual o primo Jonatas Torres foi representando.

SHOW RURAL: Agenda de visitas: Ocepar, FAO/ONU e OCB Paraíba

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, vai receber diretorias da Aprosoja, da Ocepar, da Agraer, da Unimed, do Bradesco e de multinacionais. Também estará no parque o vice-governador do Acre, Wherles Fernandes da Rocha, e o representante da FAO/ONU, Rafael Zavala. A agenda completa e atualizada das autoridades pode ser conhecida na íntegra no site oficial do Show Rural Coopavel no endereço eletrônico www.showrural.com.br. Então, basta acessar o ícone autoridades no alto da página, à direita. Na quinta e sexta-feira, o evento vai receber o governador Ratinho Júnior e secretários de Estado e, na sexta-feira, quem virá é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Paraibanos se encantam - Presidentes de cooperativas e produtores rurais de 16 cidades da Paraíba, ligados à OCB/PB (Organização das Cooperativas do Brasil na Paraíba) viajaram 3,5 mil quilômetros até Cascavel, no interior do Paraná, para conhecer as novidades do 31º Show Rural Coopavel. Eles visitaram expositores, percorreram a estrutura do parque e se encontraram com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.


Mensagens - “Tenho uma mensagem do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, para vocês. Da construção de um Brasil unido, sem diferenças. E as cooperativas terão papel de grande valor nessa missão”, afirmou Dilvo. O presidente da OCB/PB, André Pacelli, falou sobre a boa impressão que os paraibanos levam do Show Rural Coopavel. “Estamos muito empolgados e encantados com tudo o que vimos aqui e o papel que as tecnologias assumem no cotidiano do agronegócio”, afirmou André. Os presidentes de cooperativas citaram alguns desafios que o estado paraibano ainda encontra para melhorar suas produtividades, como resistência de alguns à inovação, dificuldades de adoção de programas de gestão e necessidade de mais investimentos em cultura de produção.


Problemas comuns - Dilvo citou que, muitos dos problemas que os agricultores da Paraíba sentem, eram dificuldades comuns também no Oeste do Paraná. E motivaram a Coopavel a buscar, por meio de um evento de transmissão de conhecimentos técnicos, acelerar o processo de disseminação e de introdução de novidades no campo. Em 30 anos de evento, a produtividade de commodities como soja e milho cresceram em mais de 300%, exemplificou o presidente da Coopavel. (Assessoria Show Rural)

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo