06/02/2019

Jornada Pedagógica abre oficialmente ano letivo no município de Monteiro

A Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira, 04, a abertura oficial do ano letivo de 2019 através do início da Jornada Pedagógica, que trouxe como tema “Como desenvolver em Escola Pública, um ensino de qualidade”.

Professores, coordenadores e apoio escolar estiveram presentes em um momento descontraído que também foi marcado pela posse dos concursados que assumem suas posições de trabalho na área educacional do município tendo a calorosa recepção da secretária de Educação Ana Lima, da diretora administrativa Genice Pires, bem como dos demais secretários, vereadores e da própria prefeita Anna Lorena, que prestigiou o evento.


“Este é um momento de muita importância, de capacitação para que sempre possamos melhorar. É um trabalho árduo, mas de vocação. Mas com todos estes desafios, estamos de parabéns pois alcançamos e ultrapassamos diversas metas e quem ganha é a população. Parabenizo aqui também os concursados que foram empossados neste momento e já tenho a certeza que todos, assim como a equipe que já está conosco, fará um belo trabalho com muita dedicação”, pontuou Anna Lorena em sua saudação aos participantes.


Após a entrega das portarias, Ana Lima e o presidente da Câmara Municipal, Cajó Meneses, também parabenizaram os novos funcionários pela conquista.


Fechando a abertura, a Mestre Siudete Costa palestrou sobre o tema “Como desenvolver em Escola Pública, um ensino de qualidade” para todos os presentes e logo após foi servido um jantar completando o clima de confraternização e recepção dos funcionários.


Programação:


A programação prossegue até a próxima sexta-feira, 8, com diversas palestras e capacitações, além da presença do convidado especial, o professor Celso Antunes que abordará o tema “Como desenvolver em escola pública um ensino de qualidade”.
Retorno às aulas
As aulas da Rede Municipal de Ensino terão início na próxima segunda-feira, 11,  para todo o alunado, incluindo o 1° Centro de Educação Infantil de Monteiro, a nova escola que acolherá seis turmas de Pré I e Pré II para crianças com idades de 04 e 05 anos.


“Temos observado a crescente necessidade de mais turmas, e assim fizemos. Entregaremos na próxima semana mais uma escola que vem abraçar nossas crianças. É motivo de muito orgulho para nós. Ainda propomos junto aos vereadores que o nome da escola seja uma homenagem  a nossa eterna professora, que nos deixou recentemente, Jackeline Santa Cruz”, anunciou a prefeita Anna Lorena.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo