07/01/2019

Profissionais de saúde alertam para os cuidados com a pele no verão

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer problemas como queimaduras, envelhecimento precoce e, aumenta o risco de câncer de pele. Pensando no bem-estar da população, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alertam para os perigos ofertados pelo excesso de exposição ao sol sem o uso de protetor solar e camisas de proteção solar.
“As temperaturas estão cada vez mais quentes e por isso, além do cuidado com a pele é importante que as pessoas se alimentem com mais frutas e bebam bastante líquido para que a hidratação da pele e do corpo também acontece de dentro para fora”, explica a dermatologista da Rede Municipal de Saúde, Rayssa Vasconcelos.
De acordo com a dermatologista, a exposição solar em excesso pode causar queimaduras solares de primeiro e segundo graus e principalmente o câncer de pele. “Por isso, alguns cuidados são fundamentais como o uso do foto-protetor com fator de proteção solar de no mínimo 30 e reaplicá-lo a cada 2h ou após sudorese ou banho de piscina ou mar, além de usar blusas de proteção UV, chapéu, óculos de sol também com proteção UV”, destaca a médica.
Além disso, a médica alerta sobre o uso exclusivo das camisas e demais adereços com fator de proteção. “Camisas e viseiras com fator de proteção UV protegem sim, mas devemos ficar atentos, pois o fator vai se perdendo com o desgaste das mesmas, é importante ficar atento se o produto verdadeiramente tem a proteção e o tempo de uso, além de não dispensar o protetor solar só por conta do uso dessas camisas e demais adereços”, conclui.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo