31/01/2019

Prefeita Anna Lorena se reúne com presidentes de associações rurais

A Prefeita do Município de Monteiro promoveu na manhã desta terça-feira, 29, uma reunião com os presidentes das associações rurais, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, secretários municipais e vereadores.

A reunião aconteceu no Centro de Gastronomia onde foi apresentado o projeto que leva a Prefeitura às comunidades rurais pela gestora do município que contou que a concepção desta ação se deu no ano de 2018 onde a equipe de governo conseguiu percorrer algumas associações, e neste ano já foram iniciados os trabalhos, a exemplo de Alagoa Grande, oportunidade que houve uma grande participação, completando: “Vamos dialogar com vocês, fazendo uma espécie de Orçamento Democrático, esse momento tem em vista atender o maior número de comunidades possíveis, para que possamos organizar as caravanas”.

Anna Lorena ainda falou sobre o cronograma de visitas. “Nas segundas e últimas quartas do mês estaremos deslocando toda nossa equipe para as comunidades é uma forma de incentivar inclusive as pessoas que não participam das associações, mostrando a importância da parceria com a Prefeitura. Sempre haverá um representante de cada secretaria, recebendo as demandas e de imediato dando uma resposta, gerando esta aproximação que precisamos ter com essa comunidade. O intervalo de 15 dias será para resolver as demandas da sessão e assim partir para a comunidade seguinte. As demandas serão recolhidas por Clemilda, secretária executiva do projeto, onde a mesma cobrará e acompanhará as soluções das demandas. “Estaremos junto a vocês realizando os trabalhos de acordo com nossas possibilidades, mas fazendo o maior esforço para sempre atender todos, e quando não houver, batalhar por isso”, afirmou a prefeita Anna Lorena.

Na oportunidade, o vice-prefeito Celecileno Alves também fez questão de pontuar que a finalidade da prefeitura com este projeto é unir e definir as prioridades para as comunidades beneficiando sempre a população. “Vamos olhar com carinho para todos os monteirenses prezando sempre pela sinceridade em relação às possibilidades de execução dos trabalhos solicitados”.

Ainda participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Cajó Menezes, que ressaltou a importância da parceria junto a Prefeitura para a implantação deste projeto que cerca os Monteirenses em todas as suas esferas, e Bião Nunes, líder do governo, que expressou o seguinte comentário: “Gestor nenhum tem capacidade de governar sozinho, é assim que fazemos o trabalho visando sempre o benefício das comunidades”.

A frente deste trabalho, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo disse que este é um trabalho árduo, e o fruto do serviço prestado é chegar de cabeça erguida em casa sítio, pois, existe o reconhecimento de que todos que representam a população querem o melhor para o município.
Fazendo o uso da palavra, Clemilda Inácio, complementou: “Hoje eu vejo uma grande oportunidade para nós da zona rural, pois a prefeita tem nos dado a abertura ouvindo nossas demandas e realizando o possível. É importantíssimo esse processo e vamos tocar pra frente com muito trabalho. Hoje estamos articulados, onde eu faço a ponte entre as associações e o governo, encaminhando, cobrando, gerando demandas para todas as esferas, seja município, estado ou para o governo federal, para isso teremos esta ligação contínua”.

Ao finalizar a reunião, a prefeita Anna Lorena aproveitou para informar que está em fase de final um projeto de entrega de raquetes de palmas pela Prefeitura através das associações e ainda confirmou que o recapeamento total da estrada da Pitombeira começa neste mês de fevereiro.

TV Flaviano Torres

Enquetes

O que você acha do governo de Anna Lorena?
Ótimo
Médio
Razoável
Péssimo
Ruim
Votar
resultado parcial...

Mural de recados

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo