29/01/2019

OAB nacional confere selo de qualidade ao curso de Direito da Faculdade Nova Roma


O curso de Direito da Faculdade Nova Roma está entre os melhores do país. A certificação é da Ordem dos Advogados do Brasil que concedeu à FNR o Selo Recomenda OAB 2019.  A cerimônia de entrega será realizada no dia 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

A premiação consiste no reconhecimento das Instituições de Ensino Superior nas quais o curso de Direito cumpriu os critérios objetivos estabelecidos pela comissão especial para elaboração do selo OAB, visando contribuir com a valorização do ensino jurídico de qualidade. "Esse reconhecimento é a confirmação do ensino de qualidade que oferecemos aos nossos alunos. Além de ser um prêmio importante para o estado de Pernambuco”, comenta o diretor Leonardo Farias.

Em sua 6ª edição, o "Recomenda OAB" selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos no Exame da Ordem que possibilita ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas instituições no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos. A coordenadora do curso de Direito da FNR, Isabela Lessa, ressalta que a premiação é fruto de um trabalho coletivo, dos alunos e professores. “A faculdade ser agraciada com esse selo é o reconhecimento do trabalho de qualidade da equipe de docentes sem os quais essa premiação não seria possível", comemora.

Entre os critérios para receber a certificação, as instituições devem ter no mínimo 20 alunos participantes em 3 edições do Exame de Ordem Unificado (peso 4) e a participação de ao menos 20 alunos no Enade (peso 1). Todas as faculdades que obtiverem conceitos acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o Selo da OAB. Não existe limite de instituições de ensino aprovadas, o que vale é o desempenho individual da faculdade. O selo é válido por 3 anos e na 5ª edição, em 2016, dos 1049 cursos de Direito existentes no Brasil apenas 142 receberam o Selo e desses apenas três em Pernambuco.


  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo