28/12/2018

Volume de águas da transposição que chegam na PB pode aumentar em 2019

Em reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), o diretor presidente da instituição, João Fernandes da Silva, recebeu representantes de autarquias estaduais com o objetivo de realizar um balanço do trabalho realizado em 2018 com projeção para 2019.
Como o mesmo descreveu, “o conselho tem um papel importante não só de proteger e preservar, mas, de distribuir e tratar a água no estado”.
Segundo o gestor, em 2019 existe a expectativa para a chegada de um aporte financeiro que deve ser direcionado à melhoria e o gerenciamento das águas. “Nós estamos convencidos de que, se nós melhorarmos a educação dos usuários quanto ao uso das águas teremos um benefício”, afirmou.
“Com a chegada da transposição, embora esteva transferindo em média 2 metros cúbicos por segundo, ela poderá voltar a esse volume. Estaremos contratando um volume maior de água. Ela chegando a Monteiro, poderemos encaminhar para Boqueirão até chegar ao Acauã”, afirmou.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo