02/12/2018

UFCG divulga edital do Vestibular 2019 para o curso de Educação do Campo no CDSA de Sumé

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital do Processo Seletivo Vestibular 2019.1 para o preenchimento de 50 vagas no curso de graduação de Educação do Campo. A licenciatura é ministrada no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé. 
Pode se inscrever do Vestibular, o candidato que tiver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em qualquer dos anos 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 e atenda a um dos seguintes critérios: atue na agricultura familiar ou seja dependente de família que realize essa forma de
produção; seja empregado rural ou seu dependente; seja assentado da Reforma Agrária ou seu dependente; seja professor em exercício do magistério do ensino fundamental e médio da rede pública ou rede privada de ensino; seja quilombola, cigano ou pescador artesanal; ou seja integrante de movimento social do campo.
As inscrições serão realizadas de 21 a 31 de janeiro de 2019 no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) – www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 15. Os candidatos de baixa renda inscritos em programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção.
Os candidatos seráo selecionados com base na média obtida no Enem e através de uma redação sobre o tema na área da Educação do Campo, como prova de Habilidade Específica, a ser aplicada no dia 12 de fevereiro de 2019.
A primeira chamada será divulgada no dia 18 de fevereiro e os candidatos convocados devem realizar o cadastramento no dia 25 de fevereiro. A matricula em disciplinas acontece no dia seguinte, 26/02, e as aulas terão início no dia 11 de março. 
Confira mais detalhes e informações no edital.
Com Ascom