20/12/2018

Projeto socioambiental de reciclagem feito pelo CAPS ADIII embeleza ruas de Monteiro

O CAPS AD lll dentro de suas atividades, desenvolveu um projeto de reciclagem de pneus com o objetivo de estimular e preservar o meio ambiente. Os pacientes construíram árvores Natalinas durante suas Oficinas Terapêuticas.

Através do projeto socioambiental os pacientes do serviço juntamente com a equipe de saúde realizaram a coleta de pneus no lixão da cidade. Em seguida realizaram o processo de limpeza do material e deram início a pintura e a montagem dos personagens.

Na semana seguinte, os pacientes fizeram questão de montar e conferir os últimos detalhes expondo os resultados que ficaram expostos na avenida principal e agora encontram-se na entrada da cidade na Praça Poeta Pinto de Monteiro.

“Montamos e construirmos um sonho de Natal! Nós fizemos a nossa própria árvore de Natal que é resultado da oficina e pode ser observada na entrada da cidade. É por meio de pequenos esforços, onde podemos juntos construir um mundo mais limpo e justo”, comentou a diretora do Centro, Marileide Maracajá.

Para a diretora do Centro de Atenção Psicossocial o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano visa o conceito de valorização do território bem como o estímulo à criatividade e desta forma inserindo os pacientes à convivência social.

“Temos sempre uma fala de amor e de nova perspectiva. Despertamos o desejo de evolução em todos os sentidos, seja no tratamento, seja no convívio ou até mesmo no trabalho”, conta Marileide.

A diretora ainda lembra que o desenvolvimento do projeto levou também para a comunidade mais qualidade de saúde. Ela explicou que a coleta dos pneus abordou além da educação ambiental, os pacientes também aprenderam a não manter objetos que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

Além do projeto de reciclagem de pneus, o CAPS ADIII ainda realiza outros trabalhos de reaproveitamento de resíduos recicláveis, como embalagens longa vida e garrafas PET e todos os trabalhos artesanais sempre são expostos ou presenteados nos eventos da entidade.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo