01/11/2018

Prefeita de Monteiro exonera ocupantes de cargos comissionados

A prefeita de Monteiro assinou no final da tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, a Portaria n° 114/2018, que exonera todos os ocupantes de cargos comissionados da estrutura organizacional do município.
A Portaria com data de 1° de novembro foi assinada pela prefeita Anna Lorena após reunião com os secretários, que permanecem nos cargos e devem avaliar juntamente com a prefeita o preenchimento dos cargos vagos.
A prefeita disse que as exonerações vem da necessidade de uma adaptação ao momento político e administrativo que o país vive, daí as medidas possibilitarão diminuição de gastos e a formação de uma equipe que realmente esteja comprometida com o seu projeto político e administrativo para Monteiro.
Neste sentido, a administração passa a atuar de maneira ainda mais eficiente em todos os serviços prestados aos monteirenses com uma equipe enxuta, mas resolutiva e criativa. “Temos que defender este modelo de gestão, portanto, diante desta crise financeira que o país atravessa e como forma de lidar com este fato, a orientação é reduzir o quantitativo de cargos comissionados e contratados.
A Prefeitura de Monteiro vem trabalhando de maneira ética, transparente e legal. O diálogo com a sociedade e com os órgãos é contínuo, sempre no sentido de colaborar com a melhoria da gestão pública da cidade. “Temos mostrado isso desde que assumimos e é nosso interesse ampliar ainda mais esta interlocução, cujo objetivo principal é tornar a prefeitura e a cidade um ambiente cada vez mais profissional, técnico, com respeito ao dinheiro público e com efetiva prestação de serviços ao cidadão, foco de todo o nosso trabalho”, reiterou Anna Lorena.
A prefeita disse o preenchimento dos cargos vagos se dará de maneira prioritária, obedecendo o critério de serviços essenciais.
Ainda durante a reunião com os secretários a prefeita Anna Lorena pediu que cada secretário faça um planejamento de atividades, projetos e programas para o ano de 2019 e que seja entregue até o dia 15 de dezembro.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo