12/11/2018

OLHO VIVO: Por Simorion Matos

PRESIDENTE DECIDIDO
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deu uma demonstração de que realmente tem posições definidas. Ao ser perguntado qual a sua posição sobre a aprovação pelo Senado do aumento de salário para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que gera um efeito cascata de reajustes, ele respondeu sem titubear que se Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil. Segundo o presidente eleito, é complicado se falar em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar um reajuste como esse. Bolsonaro disparou: “Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, eu vetaria”.
MAGO BOM DE VOTO
Um eleitor oposicionista ao governador Ricardo Coutinho comentou comigo recentemente sobre a acachapante vitória de João Azevedo para governador da Paraíba, já no primeiro turno: “podem dizer que o mago é feio, que é chato e abusado, mas todos temos que reconhecer que ele é bom de voto e praticamente imbatível”.
NOVO QUADRO PARTIDÁRIO
A partir de janeiro próximo deverão ter início os entendimentos para a nova arrumação partidária, em preparativos para a campanha municipal de 2.020. Em Monteiro, as maiores mudanças deverão ocorrer no PSDB.  Com certeza os grupos comandados pela prefeita Anna Lorena e pelo deputado João Henrique deverão seguir caminhos opostos.
CURSO DE DIREITO
O tão sonhado Curso de Direito está chegando, através da  Faculdade do Cariri (FACIR), que está iniciando as suas atividades na região, localizada às margens da BR-412, em Sumé.
Fruto da iniciativa privada, a Faculdade d Cariri tem modernas instalações próprias.  O empreendimento, que merece todo apoio, deverá contribuir muito para consolidar o desenvolvimento da região.
PENSAMENTO DA SEMANA
“Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.”
(Hubert H. Humphrey)
Contato com a coluna: simorionmatos@gmail.com

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo