24/11/2018

Dia D do Novembro Azul tem a mais alta procura de todos os anos em Monteiro

A Secretaria de Saúde de Monteiro, por meio do Centro de Especialidades Médicas – CEMED, promoveu nesta quinta-feira, 22, a maior ação de conscientização para a prevenção do câncer de próstata dentro da programação do Novembro Azul.

Os atendimentos tiveram início às 07 horas da manhã e durante a espera houveram aferição de pressão e teste de glicemia, sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local, momento de exercício com a equipe do NASF, corte de cabelo e uma palestras com o médico urologista Dr. Talles de Oliveira que abordou o tema e também tirou dúvidas dos pacientes, além de um delicioso café da manhã.

Estiveram ainda participando do momento o prefeito em exercício Celecileno Alves, as secretárias de saúde Paula Oliveira e Viviane Ferreira, além de diretores dos serviços de saúde.

Segundo a diretora do CEMED, Soleni Souza, o balanço foi extremamente positivo e completa “Esta foi a maior ação tanto em oferta de exames de PSA, que chegaram a 300, além da procura nas consultas que só neste ‘Dia D’ foram cerca de 280. Isso só mostra que o nosso trabalho de conscientização está dando certo e os homens da cidade estão mais abertos aos cuidados com a saúde”.

Para o senhor João Silva, que participou do evento, a ação foi importante e pontua “É sempre bom cuidar da saúde, apesar que nós homens não ligamos muito, mas sempre o pessoal da saúde estava falando e minha esposa me lembrou. Fiz o exame e a consulta, graças a Deus está tudo bem, mas o médico disse que todo ano eu preciso fazer esse exame por conta da minha idade. Quero agradecer a ele e a toda essa equipe que me tratou muito bem. Estão de parabéns.”

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo