23/11/2018

Alunos da Escola Municipal Tiradentes se preparam para a Feira do Empreendedorismo

O projeto JEPP – Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi aplicado no Ensino Fundamental I e II, que na rede municipal atende aos alunos com idade entre 6 e 14 anos. O JEPP atingiu seu principal objetivo, estimular nos alunos a busca do autoconhecimento e o espírito da coletividade, promovendo assim o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.
O ponto alto do projeto, a Feira do Empreendedorismo acontecerá neste dia 30 de novembro no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito a partir das 07 horas da manhã e contará com o apoio do Conselho Tutetar.
JEPP – Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos
A primeira fase do projeto capacitou os professores da unidade educacional em um curso de formação de 40 horas que aconteceu no mês de julho. A segunda fase se deu na forma de aulas onde os alunos trabalharam com temas diferentes em cada série, sendo elas: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos e sabores e cores, para os alunos da 1ª a 5ª série respectivamente. Já o alunado do 6º ao 9º ano teve como foco a ecopapelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social, e novas ideias – grandes negócios de modo respectivo. O JEPP foi trabalhado em sala de aula uma vez por semana com a duração de duas horas/aula.
Os alunos da Escola Tiradentes receberam do SEBRAE um kit contendo os livros usados durante as aulas do JEPP. Os conteúdos de cada livro são adequados a cada série com ilustrações e as informações importantes para o aprendizado do conteúdo.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo