29/10/2018

Programação do Outubro Rosa é encerrada em Monteiro com atividades do “Dia D”

As ações envolvem a realização de exames citológico do colo do útero e mamografias, rodas de conversa nas Unidades de Saúde, além de outras atividades. No último sábado as equipes da SMS realizaram o Dia D do Outubro Rosa, a ação também marcou o encerramento da Campanha.

Na Praça Nilo Feitosa foram realizadas aferição de pressão arterial, atividade laboral com educadora física, marcação de exames voltados para saúde da mulher, além do momento de beleza com escovas e atividades de cabeleireiros e manicures. Ainda foi servido um lanche para todos que usufruíram dos serviços.

A secretária de Saúde, Paula Oliiveira falou sobre a iniciativa. “É muito importante sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. Apesar de outubro ser preconizado como o mês oficial de mobilização, as medidas de prevenção na cidade de Monteiro acontecem durante todo o ano, com a realização de exames preventivos e a mamografia, além de outros serviços de atenção à saúde da Mulher. A conscientização é uma das ferramentas mais importantes nessa luta e, pensando nisso, preparamos essa programação especial que durou todo o mês e esta atividade do Dia D que marcou o encerramento da campanha”, disse.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo