21/10/2018

OLHO VIVO: Por Simorion Matos

REFORMAS NA EQUIPE
Embora a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, não tenha feito qualquer anúncio, existem rumores de que ela poderá promover mudanças na sua equipe, atingindo o primeiro e o segundo escalão. Muitos ocupantes de cargos comissionados são remanescentes da gestão anterior e a prefeita poderá fazer ajustes para montar uma equipe totalmente afinada com o seu projeto administrativo, já que falta ainda mais da metade do tempo para conclusão deste mandato.

EXONERAÇÃO COLETIVA
Há quem admita que poderá ocorrer uma exoneração coletiva dos cargos comissionados. A partir daí a prefeita passaria a convidar os novos ocupantes das funções.  

POUCA ÁGUA
A AESA está reclamando da pequena vazão das águas da transposição do rio São Francisco, insuficiente para garantir a normalidade no armazenamento d’água do açude de Boqueirão e, conseqüentemente, pondo em risco o abastecimento de Campina Grande.  Tudo isto por conta da falta de planejamento do governo federal, que atrasou as obras dos açudes de Poções (em Monteiro) e de Camalaú.

QUESTÃO DE HIERARQUIA
A campanha política deste ano, com a disputa pela Presidência da República,  poderá criar um fato inusitado na história do Brasil. Pela primeira vez um general deverá prestar continência para um capitão. Se Bolsonaro for o presidente, tendo Mourão como vice.

NOVA LIDERANÇA
Ainda repercute em toda região do Cariri a expressiva votação obtida pelo  médico Romualdo Quirino – Doutor Romualdo, ex-prefeito do Congo, como candidato a deputado estadual pelo PSB.  Com 19.042 votos no estado, Doutor Romualdo foi o mais votado em diversos municípios:  Sumé com 3.526 votos; Congo, com 3.005 votos; Serra Banca, com 2.298 votos;  Camalaú, com 1.467 votos;  Caraúbas, com 1.372 votos e Coxixola, com 911 votos. Em Monteiro ele recebeu 1.183 votos, sendo superado apenas por 2 candidatos  locais.
        
MUITO TRABALHO
A prefeita Anna Lorena viaja nesta segunda-feira, 22, a Brasília. Ela está muito otimista com os projetos já aprovados junto  ao governo federal. Também acredita que as parcerias com o governo estadual renderão bons frutos para Monteiro.
  
PENSAMENTO DA SEMANA
“Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.”
(Martin Luther King)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo