23/10/2018

Cursos oferecidos pelo Desenvolvimento Social têm bastante procura em Monteiro

Na zona urbana foram iniciados os cursos de Confecção de calçados, Confeiteiro (doces e salgados), com turmas contendo 16 alunos nos períodos da tarde e noite. Já na zona rural a Agrovila Laffayete e a comunidade do Sítio Serra Branca também estão tendo oportunidade de aprender sobre o curso de Artesanato em feltro e com a oficina de auto maquiagem e orientação profissional respectivamente.

Em visita às aulas a secretária da pasta, Rosa Aleixo, falou sobre a satisfação em continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade através destes cursos e completou: “Imensamente feliz iniciamos as aulas e estamos podendo proporcionar uma nova perspectiva para a vida dessas pessoas. Após a formação e com conhecimento e certificados na mão eles terão novas oportunidades. A Prefeitura de Monteiro quer que todos os monteirenses tenham uma qualidade de vida cada vez maior”.

O curso de Confeiteiro (doces e salgados) é de curta duração e tem seu encerramento nesta quarta-feira, 24, onde os alunos farão a apresentação dos produtos que aprenderam a produzir.

A secretária de Desenvolvimento Social ainda conta que outras oficinas e cursos terão inicio, atendendo ainda as comunidades de Picos e Santa Catarina. A previsão para o encerramento de todas as qualificações é no mês de dezembro.

Profissionalização em Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social já certificou participantes de cursos como pedreiro, cabeleireiro, unha em gel, costureiro industrial, design de sobrancelha, ceia de natal, gastronomia, entre outros.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo