02/10/2018

Bebês começam a ser atendidos com o Teste do Olhinho no CEMED em Monteiro

Monteiro é uma das poucas cidades do Cariri a oferecer o exame gratuitamente através do serviço municipal de saúde. Objetivo é fazer diagnóstico precoce de problemas oculares e de imediato encaminhar, caso haja algum problema, para especialistas. Rápido e indolor, o teste é feito em menos de cinco minutos. Ao  todo foram atendidos 20 bebês de 0 a 2 meses de idade, dentre os quais um dos bebês já foi diagnosticado e encaminhado para a cirurgia de catarata.
Para as mães que foram com seus filhos realizar o exame, o processo é bem tranquilo como  conta Gisele, mãe da Emilly. “A gente está tendo essa oportunidade de fazer o teste aqui em Monteiro. O teste é bastante rápido e não dói. Eu fiquei com o coração na mão, mas foi tudo tranquilo e estou mais tranquila porque sei que ela está saudável”.
Para as mamães que desejam realizar o teste nos seus filhos, basta se dirigir ao CEMED com a documentação do bebê para que seja feita a marcação.
O Teste do Olhinho está dentro de um pacote de cuidados pensados especialmente para a primeira infância em Monteiro. Ainda existem outros serviços destinados aos recém nascidos como o teste da orelhinha que é feito nas instalações do CER II, entre outros.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo