28/08/2018

Juíza desiste de pedir tropas federais para reforçar segurança em Monteiro nas eleições

A 29ª Zona Eleitoral desistiu de solicitar reforço de tropas federais para o município de Monteiro. O processo entrou na pauta na última sexta-feira. A juíza eleitoral Andressa Torquato Silva havia encaminhado o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas declinou do pedido.
De acordo com o cartório da 29ª Zona, a magistrada declinou do pedido depois de uma reunião com as autoridades de segurança pública, na qual entendeu que não era necessário o envio de tropas federais.
Até agora, somente os juízes de Campina Grande pediram tropas federais para estas eleições.  O pedido foi enviado pelo juiz Valério Andrade Porto, da 16ª Zona Eleitoral, mas integram o pedido as outras duas Zonas Eleitorais de Campina, 17ª e 72ª. Os magistrados justificam no pedido o histórico da cidade e o quadro de eleições acirradas em Campina Grande, em eleições anteriores.
O processo administrativo foi retirado de pauta para realização de diligências depois da apresentação de um voto vistas do juiz Sérgio Murilo Wanderley Queiroga. A relatora do processo é a juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá.
Somente com o deferimento pelo TRE o processo pode ser remetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo