24/08/2018

César Lima foi eleito nesta quinta-feira Conselheiro de Cultura do Cariri

O jovem monteirense, Sebastião Cesar da Silva, foi eleito nesta quinta-feira, dia 23, conselheiro de cultura, representando a região do Cariri Paraibano, no Conselho Estadual de Cultura.
Cesar da Silva disputou com mais quatro candidatos (Diva de Oliveira, Diones Santos, Maria de Socorro, Alan Bacelar e Cesar da Silva). Foram disponibilizados dois pontos de votação, um na cidade de Coxixola e o segundo no Teatro Jansen Filho em Monteiro.
“Depois de um dia de correria, agora pensaremos sobre a gestão neste período de dois anos junto ao Conselho Estadual de Cultura, teremos o cuidado de como serão feitos os repasses dos recursos para a cultura na Paraíba. Quando temos alguém eleito da região para fiscalizar, nos dá o direito de cobrar com mais segurança e convicções pensando nos municípios do Cariri e principalmente da cidade de Monteiro. Conhecemos a importância de tudo isso para os ativistas culturais da região. Poderemos agora lembrar de uma região um pouco esquecida.”, conta César Lima, que também é diretor do Teatro Municipal da cidade de Monteiro.
Com mandato de dois anos, no período de 2019 a 2020, os conselheiros deverão se reunir em sessão ordinária pelo menos uma vez ao mês, para discutir as políticas culturais, em especial, a implementação do Plano Estadual de Cultura. Devem ainda representar os setores que atuam nos mais diversos segmentos sejam eles – artistas, produtores, realizadores, agentes culturais, formadores de opinião, críticos de arte, representantes de coletivo e fóruns das variadas linguagens da cultura.

TV Flaviano Torres

Enquetes

O que você acha do governo de Anna Lorena?
Ótimo
Médio
Razoável
Péssimo
Ruim
Votar
resultado parcial...

Mural de recados

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo