29/08/2018

Alunos da zona rural de Monteiro visitam e prestigiam programação da 6ª Expoprata

Na última semana os alunos da Escola Municipal Benícia Alves da comunidade rural  de Santa Catarina tiveram uma grande experiência  visitando a Expoprata.
O evento aconteceu na vizinha cidade da Prata e consiste em uma feira de exposição de cabras leiteiras trazendo grandes produtores de vários estados bem como de toda a Paraíba para a região do Cariri.
Na oportunidade as crianças puderam ver de perto como funciona a feira, as exposições e oficinas que aconteceram no local. Para a diretora da unidade educacional, Marcia Guedes, os dois dias de visitação forma bastante proveitosos.
Além da comercialização de cabras, ainda existiram no local a exposição e venda de outros tipos de animais.
“Esta é a terceira maior exposição de cabra leiteira do nordeste. É de suma importância que nossos alunos, principalmente os da zona rural, tenham o contato com esse tipo de evento porque muitos deles continuarão os passos de suas famílias e conhecendo outras realidades nossas crianças já vão ter uma visão mais ampla em relação a criação e mercado. Estamos também preparando os pequenos monteirenses para a realidade, para o mundo. O nordestino vence a seca através de suas criações. Estas foram tardes de bastante aprendizado”, pontua a gestora.

TV Flaviano Torres

Enquetes

O que você acha do governo de Anna Lorena?
Ótimo
Médio
Razoável
Péssimo
Ruim
Votar
resultado parcial...

Mural de recados

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo