30/07/2018

MPF na Paraíba realiza consulta pública para saber da população prioridades da atuação do órgão no estado

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba realiza consulta pública com o objetivo de coletar informações de cidadãos dos 223 municípios paraibanos acerca das prioridades da atuação do órgão no estado para os próximos anos.

Ao acessar o formulário, o cidadão poderá escolher, como sua prioridade, entre as seguintes temáticas: garantia dos direitos das populações indígenas, comunidades tradicionais e de outras minorias; saúde; educação; combate à corrupção e ao crime organizado; proteção ao consumidor e à economia; proteção ao meio ambiente e à cultura; conclusão de obras públicas; fiscalização da atividade policial e garantia de outros direitos básicos do cidadão, como esgotamento sanitário, praças, lazer.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga, avalia como importante a consulta pública. Ele explica que é uma ferramenta de cidadania e que os resultados obtidos nortearão a atuação do Ministério Público Federal no estado. 

“A interlocução entre o Ministério Público e a sociedade é essencial para o desenvolvimento de nossas atividades, afinal trabalhamos para resguardar diversos direitos da coletividade”, declarou Marcos Queiroga.

  ©Flaviano Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo